Pages

Ads 468x60px

,

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Sindicalistas bons x ruralistas maus.

É impressionante a insensibilidade não só do governo, mas da imprensa e de grande parte da sociedade brasileira. Pouca gente é capaz de juntar lé com cré, enxergando os imensos prejuízos causados ao país e ao povo brasileiro pelo autoritarismo do PT.

 
O Código Florestal, há anos sendo discutido, debatido e agora votado pelo Congresso Nacional, arrisca a cair por causa de 5 metros a menos de matas às margens de rios de 10 metros de largura. Em vez de replantar 20 metros, o produtor rural, às suas expensas, terá que replantar 15 metros. Vejam só: um rio de 10 metros terá 15 metros de mata de um lado e de outro. No entanto, o governo quer derrubar tudo apenas porque quer derrotar os ruralistas maus, usando o veto presidencial para tratorar a grande maioria do Congresso que aprovou a nova lei. Repito: por causa de 5 metros a menos, em rios de 10 metros de largura. Uma só pessoa, chamada Dilma Rousseff, tem o poder de acabar com a segurança jurídica no campo brasileiro, apenas para honrar um bilhetinho, em péssimo português, que passou publicamente para duas péssimas ministras do seu Governo.
 
A regulamentação das greves no serviço público é outro caso à parte. Estava andando a passos largos no Senado e, após passar pela Comissão de Constituição e Justiça, iria direto para a Câmara, para ser votada, acabando com o suplício das greves que assolam o país. No entanto, um só senador, o petista gaúcho Paulo Paim, protetor dos grevistas, entrou com um requerimento para que a proposta também fosse analisada pela Comissão de Direitos Humanos. O detalhe é que Paim é quem preside esta comissão. Adivinha o que vai acontecer? O projeto vai parar, vai ser engavetado, porque é dele o poder de colocar o assunto em pauta.
 
O agronegócio é quem sustenta o Brasil. O resto é deficitário, a não ser a exportação de minérios. O serviço público brasileiro consome mais de 90% do orçamento nacional. Apenas a greve dos auditores fiscais gerou um rombo de mais de R$ 6 bilhões nos cofres públicos. Dilma Rousseff e Paulo Paim são dois petistas que honram a cor do PT. A cor vermelha do deficit público. A democracia do país andou, mas ainda falta muito para nos livrarmos do autoritarismo das dilmas e dos pains.

A MIRANTE DA VERGONHA

A MIRANTE DA VERGONHA

Blogger templates

VEJA AS HORAS NO MUNDO