Pages

Ads 468x60px

,

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Quadrilha da fumaça


Quadrilha da fumaça.

Em uma nota do Departamento de Estado, assinada por Hillary Clinton, os EUA felicitaram pelo Sete de Setembro os brasileiros que assistirão às acrobacias da "Quadrilha da Fumaça". O texto foi distribuído ontem pelo governo norte-americano para celebrar o Dia da Independência do Brasil, comemorada amanhã. Poucas horas após a divulgação, a gafe foi corrigida, e nova nota foi divulgada de novo, com o nome correto da "Esquadrilha da Fumaça".
 
No texto protocolar, em nome de Barack Obama e do povo dos EUA, Hillary felicita os brasileiros pelo Dia da Independência, exalta o relacionamento das duas nações e relembra que, quando o Brasil se tornou independente, "os EUA foram o primeiro país a reconhecer formalmente sua condição de Estado".
 
"Enquanto vocês aproveitam o desfile na Esplanada, assistem às acrobacias da 'Esquadrilha da Fumaça' ou celebram a ocasião em uma das inúmeras outras festas pelo Brasil, saibam que os EUA são um parceiro e um amigo. Estamos ansiosos para estreitar nossa relação nos próximos anos, à medida que trabalhamos juntos por um mundo mais próspero", finaliza a nota, corrigida.

A MIRANTE DA VERGONHA

A MIRANTE DA VERGONHA

Blogger templates

VEJA AS HORAS NO MUNDO