Pages

Ads 468x60px

,

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

DESAPARECIDOS


No Brasil milhares de pessoas estão desaparecidas. E o que mais impressiona é que todos os dias novos boletins são abertos com ocorrências de mais pessoas desaparecidas. São crianças, jovens, adultos, idosos, pessoas casadas, solteiras, desempregadas ou com emprego fixo.

Os motivos são os mais variados que se possa imaginar. Algumas pessoas são sequestradas, principalmente as crianças. Muitas saem para ir à escola, ou brincar perto de casa ou simplesmente vão comprar algo a pedido dos pais e nunca mais voltam, para desespero do pai, da mãe e de toda família. Só quem está passando por esta situação sabe o desespero que é ter um membro de sua família retirado subtamente, sem nenhuma explicação.

E com o passar do tempo a falta de informações vai fazendo a dor aumentar ainda mais, pois não se sabe se a pessoa desaparecida está morta, ou passando necessidades, ou sendo maltratada, ou se até mesmo foi solta em algum lugar distante e não está conseguindo voltar para casa. Algumas pessoas com problemas mentais muitas vezes saem de casa, se afastam e se perdem. Não sabem informar onde moram, telefone de contato e fiquem internadas em locais próprios até serem encontradas. 

Há casos também de pessoas que fogem, por depressão, para irem embora com um namorado, namorada, ou em busca de um emprego, de um sonho, e não quer informar à família, enfim, todos os dias são muitas pessoas que partem e deixam um vazio enorme na vida daqueles que ficaram e buscam desesperadamente por notícias.

Por isto é tão importante o trabalho que muitos sites realizam, de divulgar fotos de pessoas desaparecidas, juntamente com as informações de contato, já que a internet é uma ferramenta que interliga milhões de pessoas quem sabe, através da web, alguém reconheça a foto e entre em contato com a família informando sobre a pessoa desaparecida.

Em São Paulo, quem tem uma pessoa da família desaparecida, poderá acessar o site da Secretaria da Segurança Pública, através do endereço:

A 2ª delegacia de Pessoas Desaparecidas faz um trabalho muito importante de divulgação de foto de desaparecidos neste site.

Quem deseja ter a foto da pessoa desaparecida neste site deverá preencher o formulário que encontra-se disponível no endereço:
[www.ssp.sp.gov.br/servicos/pessoas_desaparecidas_foto.aspx] - antes porém deverá ser feito o registro do desaparecimento, tendo assim o BO - Boletim de Ocorrência.

É muito importante que após encontrar a pessoa desaparecida, seja comunicado o fato, para que a foto seja retirada e assim o espaço fique livre para outras pessoas que ainda estão passando pelo problema.

Assim como em São Paulo, no Estado de Minas Gerais o Governo também disponibilizou um espaço no site abaixo, para a divulgação de fotos de pessoas desaparecidas:

Em Minas Gerais o número de pessoas desaparecidas tem crescido assustadoramente e isto tem deixado todos em estado de alerta. Comunidade e Governo se mobilizam para encontrar uma solução, uma forma de ajudar aos familiares que buscam desesperadamente por informações destas pessoas que desapareceram.

Desejo a todos de coração que essa postagem de certa forma possa ajudar a quem vive esse drama, qualquer informação que ajude a enriquecer as informações acima descritas peço que deixe nos comentários abaixo:

A MIRANTE DA VERGONHA

A MIRANTE DA VERGONHA

Blogger templates

VEJA AS HORAS NO MUNDO