Pages

Ads 468x60px

,

quarta-feira, 21 de março de 2012

SABE POR QUÊ?

Quando critico, é um direito meu – mesmo que eu esteja equivocado.
Procuro me informar muito, sempre, antes de criticar.
Critico sem receio, porque acredito que é bem pior ter medo de criticar.
Muitos podem não concordar com as minhas críticas e estão no direito deles.

Só fanáticos e imbecis não mudam de opiniões ao longo de suas vidas.
Faço este registro, porque busco opinar e criticar sem desrespeitar, caluniar ou difamar quem quer que seja.
Se critico é porque acredito que a crítica é merecida.
Meus comentários podem estar errados? Claro que podem, mas, se isso ocorrer, terei o maior prazer em me corrigir.
Liberdade de pensamento e de expressão são bens inestimáveis. Nossos – de cada um de nós.
Não podemos prescindir deles.
Não podemos admitir ser tutelados, cerceados ou censurados – como já fomos e muitos povos ainda são.
Querem nos calar, amedrontar, isso por que denunciamos a incompetência e a falta de ética, de honestidade e de  vergonha dos nossos governantes, políticos,  e outras pessoas da mesma estirpe. Os mais incomodados, acostumados a legislar em causa própria, ao invés do povo, são os mais incomodados com as nossa críticas
Querem uma cidade de carneiros imbecilizados.
Estamos sendo engolidos pela corrupção e pela incompetência, justamente porque a imensa maioria dos brasileiros prefere não opinar e não criticar. Não se manifestam…só o fazem quando o assunto é futebol, Copa do Mundo, samba, pagode, bebida e comida.
E quem cala, consente – diz o velho ditado.
Não me calo, não silencio meus textos, não tenho medo de opinar e criticar.
É a opinião e a crítica que gera novos pensamentos.
E, talvez, novas ações.
Nosso cidade precisa, desesperadamente, de um novo rumo.
A omissão e o silêncio é imperdoável.

A MIRANTE DA VERGONHA

A MIRANTE DA VERGONHA

Blogger templates

VEJA AS HORAS NO MUNDO