Pages

Ads 468x60px

,

sexta-feira, 9 de março de 2012

ARAPORÃ - CONSTRUÇÕES ANTIGAS ESTÃO AMEAÇADAS PELOS REDUTORES DE VELOCIDADE



Os redutores de velocidade que foram colocados na cidade a intenção era reduzir o número de acidentes que a tempos já vinham ocorrendo. Até ai nada de anormal. Mas o que não era previsto, que esses mesmos redutores que eram para solucionar problemas, também passaram a dar problemas.

Muitas das vezes, na madrugada, e até mesmo durante o dia, veículos de cargas pesados, não respeitam tal obstáculo, e passam em toda a velocidade. Com isso, causa uma enorme quantidade de tremor " trepidação" no solo nesse momento e isso várias vezes durante o dia.

Acontece, que as casas na maioria desses locais próximas aos redutores de velocidade, são casas do século passado, construídas simplesmente com barro e tijolos. Não aguentam tantos solavancos no solo durante o dia todo.

O resultado de tudo isso então, o aparecimento de rachaduras e fissuras em muitas casas que apareceram depois da instalação desses redutores de velocidade. Já constatamos várias casas que apareceram esses problemas e estamos coletando dados através com comprovação dos danos que estão sendo causados para encaminhar ao poder público para solucionar o problema, e possível até mesmo indenizações.

Não somos contra os redutores de velocidade, esperamos que seja feita no local a substituição de um outro modelo que não cause problema aos proprietários dos imóveis antigos da cidade.
Casa situada na rua João Batista dos Anjos esq. com a rua João Guerin, centro

Ai está o exemplo de uma casa que não resistiu a tantos solavancos causados pelos redutores de velocidade. A casa está passando por uma reforma de emergência, pois estava ameaçada a cair depois de tantas paredes rachadas.
E o pior de toda essa história, não foi só as rachaduras causadas pelas trepidações, mas também pelo descuido e da falta de atenção do departamento municipal de serviços urbanos que não via o que estava ocorrendo alí.

Um bueiro mal construído ao lado, estava quase que todo passando por baixo da casa, uma grade infiltração estava ocorrendo alí. 
Vejam só o resultado final!

A MIRANTE DA VERGONHA

A MIRANTE DA VERGONHA

Blogger templates

VEJA AS HORAS NO MUNDO