Pages

Ads 468x60px

,

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

QUEDA DE BRAÇOS ENTRE OS PODERES EM ARAPORÃ. " QUEM NÃO DEVE NÃO TEME, OU NÃO TREME"


Uma ótima queda de braço está em curso, trata-se do poder executivo com o legislativo municipal da nossa cidade. O poder legislativo acordou depois de dois anos em estado de imbernação, e está cobrando através de requerimento as contas do executivo.
O poder legislativo simplesmente cumpre  o que lhe é devido, fiscalizar e cobrar as contas do poder executivo. Cabe então o poder executivo acatar a lei, pois sabe perfeitamente que ao contrário, estará descumprindo com a lei.
É chegada a hora de mostrar lisura e transparência na administração pública, é chegada  a hora de mostrar que não tem nada a esconder.
É o momento de provar o quem vem a tanto tempo pregando, " honestidade com o dinheiro público". É como diz o ditado " QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME" ou pelomenos" NÃO TREME".
Quem vai ganhar com isso tudo, é o povo, pois vai saber se o dinheiro público  está ou não sendo bem aplicado e gerenciado. Vai ganhar o legislativo por mostrar trabalho e vai ganhar também o poder executivo se não tiver  nada a esconder e mostrar a verdade.
O que não pode nessa hora, é prevalecer o poder da barganha e o poder de quem se acha ainda um " coronel". O que há de prevalecer, é a força da lei, e o quem tem a fazer o executivo, é simplesmente cumprí-la. O que vai ficar muito feio para o executivo, é ter de mandar as contas na marra, por "mandato de segurança pública" e ter de engolir goela abaixo a petulância.
Mas como aqui em nossa cidade acontece de tudo, vale apena aguardar o resultado, e esperoque vença a verdade e a justiça.

A MIRANTE DA VERGONHA

A MIRANTE DA VERGONHA

Blogger templates

VEJA AS HORAS NO MUNDO