Pages

Ads 468x60px

,

sábado, 18 de junho de 2011

A FARRA NO USO DE CARROS OFICIAIS




Todo e qualquer veículo oficial SOMENTE PODE SER USADO EM SERVIÇO. Isso para respeitar, entre outros, o Princípio da Moralidade.E também porque quem paga o salário do motorista, do agente público e do combustível e a manutenção da viatura somos nós, mediante tributos repassados ao município.

Eu mesmo já presenciei o uso incorreto de carro  oficial do nosso município diversas vezes: estacionado em supermercado, dando carona a pessoa que estava em parada de ônibus, conduzindo crianças para escola, etc.
Aqui o que se vê, é a utilização de veículos oficiais para fins privados, uma verdadeira falta de respeito com nos contribuintes.
Desde quando primeira dama dirige carro oficial e ainda usa para fazer compras particulares ? Eu mesmo já presenciei várias vezes e posso comprovar aqui mesmo com fotos e vídeos, é só aguardar um pouco mais.
Aqui o que se vê, é carro oficial de segunda a segunda, dia e noite, pra baixo e pra cima, uma verdadeira farra de uso de veículos oficiais.

Nós, cidadãos comuns, assistimos tudo isso todos os dias, e ai pergunto: Onde estão os nossos vereadores que não reagem a esse tipo de abuso no uso de carro oficial pelo poder executivo?
Será que não estão vendo o tamanho dessa imoralidade?
Será que o poder executivo não ganha o suficiente pra ter seu veículo particular pra fazer seus afazeres particulares?
Algum vereador já pediu pra ver o quanto é a despesa do gabinete do prefeito com o uso de combustíveis?
É preciso dar um basta, é preciso que nossos vereadores deixem a omissão de lado, é preciso mais moral com o dinheiro público.

De acordo com a lei, a utilização de veículos oficiais para fins privados caracteriza-se crime e o responsável pelo delito pode responder por ato de improbidade administrativa, seja por ofender os Princípios da Impessoalidade e Moralidade (art. 11, Lei n°8.429/92), seja por acarretar enriquecimento ilícito do agente (art. 9, XII, Lei n° 8.429/92) e dano ao erário (art. 10, II, Lei nº8429/92).

A MIRANTE DA VERGONHA

A MIRANTE DA VERGONHA

Blogger templates

VEJA AS HORAS NO MUNDO