Pages

Ads 468x60px

,

terça-feira, 26 de abril de 2011

DEMÊNCIA CAVALAR DE UM MEGALOMANÍACO

Na história da humanidade, muitos governantes deixaram marcas, muitas delas naturais e outras absurdas.
Vejam só:

UMA DEMÊNCIA CAVALAR:
IMPERADOR - Calígula. ÉPOCA - 37 a 41 d.C

MAIOR ABSURDO - Provavelmente era só um boato, mas para todos os efeitos ficou para a história a versão de que Calígula teria nomeado seu cavalo Incitatus como cônsul, alto cargo de oficial público que tinha como principal função comandar exércitos.


OUTRAS LOUCURAS - Calígula ficou famoso por sua crueldade e pelas baixarias. Ele teria determinado que criminosos fossem servidos vivos como refeição para animais selvagens e foi acusado de ter transado com suas três irmãs.

IMPERADOR - Nero
ÉPOCA - 54 a 68 d.C.
MATOU A FAMÍLIA E FOI AO SENADO.

MAIOR ABSURDO - Nero jamais seria acusado de nepotismo, ou seja, de beneficiar os parentes. Ele foi responsabilizado pela morte de sua própria mãe, de sua primeira esposa e de ter mandado envenenar um meio-irmão.
OUTRAS LOUCURAS - Provavelmente não foi Nero quem provocou um incêndio arrasador em Roma. Mas isso não limpa seu "currículo" de outras bizarrices, como o suposto hábito macabro de lançar cristãos a cães ferozes e esfomeados, que os despedaçavam vivos.

A nossa cidade não foge a regra, também tem e vai ficar para a história,com um governo com demência cavalar.
Foi enviado ontem 25/04/2011  a câmara municipal, um projeto de construção de um mirante de 130 mts., de altura, equivalência a um prédio de 42 andares, ou a metade da altura da torre Eifell em Paris.Um projeto modesto que pode custar ao bolso do contribuinte, a bacatela de  R$ 10.000.000,00 ( dez milhões de reais ).

É  velha mente demente volta a atividade, lembram da fábrica de ovo em pó que queriam trazer da Coréia?
Não nos sobra  outra opção a não ser chamar isso tudo de "demência cavalar".
Uma cidade que não tem sequer um hospital próprio, paga  aluguel do existente e tem um monte de problemas a ser resolvidos, vir com essa ídáia, realmente e provocar pra ser chamado de demente.
Vejamos, caso construam a tal torre de 150 mts, qual sua utilidade?
Avistar ao longe focos de incêndio em canaviais? Não vejo por hora uma outra opção.

Já basta o museu no meio do mato, chega de brincadeira com dinheiro público.
Pelo jeto, o comandante mor quer deixar uma marca para ser lembrado para sempre, mas pode ele ficar despreocupado, pois essa marca ele já consegui.
Vai ficar marcado em todo a nossa história como megalomaníaco de obras inúteis, tenho absoluta certeza que ninguém ousará a desbancá-lo nessa modalodade.
*********************************************************************************
E por falar em torre, o município descumpre uma norma que constitui obstáculo para a aviação civil. A torre existente no patio da prefeitura não deixa de ser uma ameaça para a avição civil, pois não há nehum tipo de sinalização noturna, com isto está havendo um descumprimento do artigo 33 da ANAC.
É comum em cima de nossa cidade vôos razantes de aeronave agrícola pela manhã, antes do sol nascer, e com isso é passivel de grave acidente.
Espero que tomem medidas imediatas para solucionar o problema, caso contrário, haveremos de acionar a ANAC o orgão competente para o caso.





A MIRANTE DA VERGONHA

A MIRANTE DA VERGONHA

Blogger templates

VEJA AS HORAS NO MUNDO