Pages

Ads 468x60px

,

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Araporã e o feudalismo


 Nossa cidade ainda não morreu para min, mas pode morrer para sempre se o povo não acordar. Araporã foi transformada em um "Feudo", onde foi dividida com 09 vassalos do legislativo que se alto denominam "representantes do povo".
Esses 09 vassalos devem obediência da sr. feudal e toda a sua família, pois afinal de contas o que fala mais alto são os seus interesses particulares, e quem paga caro é o povo. Nossa cidade por enquanto se encontra adormecida e não vamos deixar que ela morra para sempre.

O que um vassalo? Vassalo é o termo com o que no feudalismo se designa a um nobre de categoria inferior ou homem livre que pede proteção a um nobre de categoria superior, seu senhor feudal. Jura-lhe fidelidade, dá assistência e presta serviço militar em seu favor, recebendo a mudança o controle e jurisdição sobre a terra e a população de seu feudo ou senhorio.

Entendem  o porquê de tal  comparação! A intenção não é menosprezar ninguém, e sim fazer uma comparação.
Temos  9 pessoas que foram eleitas para representarem o povo, e nossa obrigação é cobrar.
Não vejo nenhuma razão para todos os 9 representantes terem as mesmas idéias daquele que haveria de ser fiscalizado.
"Oposição política" é um mal necessário, será que nenhum deles tem idéias contrárias?
Não adianta fazer e dizer que é oposição e ficar de bico  calado, o correto é levar ao conhecimento do povo, é mostrar de peito aberto a sua insatisfação. É como diz o velho ditado," quem cala consente" e se mistura aos demais.

A MIRANTE DA VERGONHA

A MIRANTE DA VERGONHA

Blogger templates

VEJA AS HORAS NO MUNDO